Aprenda a fazer o delineado perfeito em poucos passos

Delineado perfeitoQuem ai não sonha em fazer o delineado gatinho perfeito de primeira? Deixar os traços certinhos e sem borrar parece tarefa impossível, não é mesmo? Acontece que tudo requer prática, e foi depois de varias tentativas que eu encontrei um jeito que eu considero infalível, apesar de que, cada pessoa tem uma dificuldade diferente, logo cada pessoa vai conseguir de uma forma diferente… Hoje eu vim mostrar pra vocês o meu truque, o que funciona perfeitamente comigoe espero que ajude muitas de vocês (: Então bora lá!
A escolha do formato: A primeira coisa a se fazer, é escolher como você vai querer o seu delineado. No caso, o formato que você mais se identifica e combina com a ocasião. Por exemplo, tem gente que gosta de mais fino e tem gente que gosta de mais grosso… Mais puxado ou mais dramático, entre outras milhares de formas que dá para fazer de acordo com cada gosto
tipos de delineado
Agora você precisa descobrir o tipo de delineador que mais a deixa segura na hora da aplicação. Existem diversas opções, mas eu vou mostrar aqui os mais comuns de se encontrar
  tipos de delineadorEm lápis: É o ideal para iniciantes, pois é mais preciso e caso borre, não vai fazer aqueeela sujeira… É importante manter a ponta fina para o delineado ficar igualmente fino. Muita gente gosta de usar antes de passar o delineador em gel ou em líquido, só para fazer o desenho e deixar a durabilidade maior.
Em gel: É o queridinho de muitas, pois o pincel você é quem escolhe, podendo facilitar bastante a situação. Não é seco como o lápis, mas também não faz tanta sujeira quando borra. Confesso que também é meu queridinho.
Em líquido: É o mais chatinho pra quem ta aprendendo, porém é muito prático depois que você pega as manhas sabe? Além de ser mais acessível é fácil de achar, já que vende em catálogos populares, como avon e natura.
Passo a passo: Agora é hora do que interessa, vamos as dicas para as iniciantes que tanto tem dificuldades ;D
Passo a passo delineado
  1. Comece com o olho sem maquiagem, tem quem goste de passar uma sombra clarinha na pálpebra superior. A princípio você deve pegar o delineado de sua preferência e saber que, o traço deve ir além do canto externo dos olhos.
  2. Agora comece da pálpebra inferior, do meio da linha d’agua, rente aos cílios para fora, em direção da ponta do ouvido ou ao final da sobrancelha. Para quem não consegue fazer isso, tente primeiro com um lápis.
  3. Depois repita o passo 2, na parte superior… Ligando as duas pontas uma na outra. Fazendo um triângulo vazio.
  4. Agora e só preencher todo o triângulo. Para quem começou com o lápis, e só passar o delineador de sua preferência por cima e prontinho.
Desse jeito que eu faço, um olho não fica diferente do outro sabe? Porque o ouvido e a sobrancelha estão sempre no mesmo lugar, pelo menos devem estar rs
É isso ai meninas, eu espero que vocês tenham gostado das dicas e que consigam alcançar o delineado perfeito (:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s